segunda-feira, 23 de março de 2009

Contra as Portagens

Com a recente aprovação do chip electrónico nas matrículas automóveis, o Governo PS acaba de acelerar o processo de introdução de portagens na A28, que brevemente irá afectar, em tempo de crise e desemprego, o rendimento familiar de milhares de munícipes do concelho de Esposende.

As portagens na A28 a existirem, são um verdadeiro atentado económico contra as Empresas, o Emprego, as Famílias, os Jovens, o Comércio e o Turismo do concelho de Esposende e de toda a Região.

Perante tais factos, o CDS/PP Esposende questiona:

- O que fez a Camâra Municipal de Esposende para se opôr á introdução de portagens na A28?
- Está a Câmara Municipal de Esposende "esquecida" desta questão?

Sobre esta matéria, o CDS-PP desde a primeira hora e também agora, manifesta a sua intransigente vontade em continuar a lutar através de todos os meios legais e políticos contra as portagens na A28. Não iremos compactuar nunca com esta politica de inércia, de resignação a que temos vindo assistir em Esposende. O CDS-PP une-se mais uma vez a todos os Esposendenses partilhando a sua profunda indignação.

Esposende, 24 de Março de 2009

CDS-Partido Popular - Concelhia de Esposende
A Presidente da Comissão Politica Concelhia
HERSILIA BRAS MARQUES

quinta-feira, 19 de março de 2009

Carta Aberta

Exma. Sra. Dra. MANUELA FERREIRA LEITE
R. de São Caetano, 9
1249-087 Lisboa
C/C Distrital de Braga do PSD
Esposende, 19 de Março de 2009

Exma. Senhora Dra, A Comissão Politica do CDS-PP em Esposende vem pela presente solicitar a Vª Exª esclarecimento para as questões que se passam a enunciar:
Recentemente o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Esposende, João Cepa, veio anunciar aos orgãos de comunicação locais que "estranhava" a apresentação da candidatura á Junta de Freguesia de Marinhas pelo CDS-PP do Sr. Eng. Carlos Jorge Capitão, uma vez que se tratava de um militante do PSD. Ora o Sr. Carlos Jorge Capitão foi efectivamente durante a sua juventude militante do PSD, tendo há já vários anos abandonado a sua militância activa. Aliás, em Abril de 2008 filiou-se militante do CDS-PP com o cartão nº 030600261, assumindo desde então um papel de grande relevância na concelhia do CDS-PP. Ora, após a presente questão ter sido levantada pelo Sr. Presidente da Câmara de Esposende, o Sr. Eng. Carlos Jorge Capitão, bem como a Comissão Politica do CDS-PP, vieram a ter conhecimento de várias irregularidades que a confirmarem-se assumem especial gravidade nomeadamente pelas suas inevitáveis consequências.
Assim sendo, solicitámos a Vª Exª se digne dar resposta ás seguintes questões:
1- É ou não verdade que alguém pagou as quotas do PSD relativas ao Eng. Carlos Jorge Capitão em 21 de Maio de 2008, através de pagamento Multibanco e em caso positivo qual o nº do cartão de Multibanco utilizado para tal efeito;
2 - É ou não verdade que tal pagamento das referidas quotas possibilitava o direito de voto do Sr. Eng Capitão nas eleições para a Comissão Politica do PSD em Esposende, as quais se realizaram apenas dez dias depois, a 31 de Maio de 2008 e a através das quais foi eleito o Sr. João Cepa, presidente da referida comissão politica concelhia;
3 - É ou não verdade que alguém votou nas referidas eleições utilizando ilicitamente o nome do Sr. Eng. Carlos Jorge Capitão há muito desvinculado do PSD e á data militante do CDS-PP, pelo que se solicita desde já cópia da acta e respectivos cadernos eleitorais relativos a tal acto eleitoral. O CDS-PP em Esposende acredita que Vª Exª não compactuará com irregularidades desta gravidade pelo que desde já agradece a sua melhor atenção para os factos acima descritos.

Com cumprimentos,
HERSILIA BRÁS MARQUES
Presidente da Comissão Concelhia do CDS-PP/ Esposende